sábado, 2 de agosto de 2008

Como a Bíblia define Igreja ?

Difundimos a mensagem bíblica da união em Espírito, ainda que separados geograficamente e divididos em muitas denominações. Afinal, aos olhos de Deus existe apenas uma Igreja, biblicamente denominada Noiva de Cristo. A ela pertencem todos quantos se convertem piamente ao Senhor Jesus em todas as nações e seguem seus ensinos. Ela foi inaugurada oficialmente no Dia de Pentencoste, quando o Apóstolo Pedro pregou na Unção e batizou cerca de três mil almas. Nós somos, simplesmente, a extensão dela, seu seguimento, mesmo agrupados em diferentes segmentos que se propõem a seguir a Cristo.

Olhando para as Sete Cartas às Sete Igrejas, em Apocalipse, podemos ver o assunto como Deus vê: nas igrejas da Ásia que seguiam a Cristo, em seis delas encontrou defeitos e as ameaçou, para que se corrigissem. Mas em uma delas, a de Filadelfia, Deus encontrou algo surpreendente: eles trabalhavam por ensinar e guardar os ensinamentos da Palavra de Deus. A essa igreja de Filadelfia Deus recompensa esse seu zêlo lhe dirigindo a maior das promessas: te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre o mundo inteiro (Grande Tribulação), Ap. 3:8-10.

Essa é a mensagem para todos aqueles que guardam a Palavra de Deus em seus corações e a ensinam a todos quantos Ele permite.

Por isso, queremos que nossa convivência seja para colaborar no mútuo aprendizado e crescimento espiritual, sempre lembrando de que nossas diferenças de entendimento resultam do fato de nos encontrarmos em diferentes degraus na escada da fé. Nessa escada, a escada de Jacó, não queremos derrubar ninguém, mas auxiliar a todos. Somente suba os degraus, não páre, não desanime, não desça.

Nesse pensamento veio Jesus Cristo:

Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo.
Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;
E no seu nome os gentios esperarão,
- Mt 12:18-21

Vemos de forma clara que nosso dever é contribuir para acender a fé nos corações, jamais apagá-la. Devemos incentivar aqueles que já conhecem a Cristo, para que cresçam, e não desanimá-los sob os pés do desprezo...

Ser zeloso pela fé não é ser intolerante e inflexível com os recém-convertidos...

Ser forte na fé não é somente ser duro em doutrinas...

Ser forte e zeloso na fé, segundo o Apóstolo Paulo, é suportar as fraquezas dos fracos e auxiliá-los, alimentando-os e fortalecendo-os para que haja crescimento...

Como o fraco sobreviverá, se não houver sustento para seu espírito?

Vamos zelar pelos princípios e ensinamentos bíblicos sem esquecer de cuidar do morrão que fumega, da torcida que se apaga, não pisando a cana quebrada...

Jesus nos espera no tôpo, no último degrau, no último dia de nossas vidas!

Ande em Espírito. Andando em Espírito você agrada a Deus e mostra ao mundo que você pertence à única e universal assembléia dos santos:  A IGREJA NOIVA DE CRISTO.

Que Deus nos abençoe!

 

Pr. Wagner Cipriano

FALE CONOSCO, clicando aqui